segunda-feira, 23 de maio de 2011

Segredos Bh /// Ataque as gorduras

Cromo Picolinato


 

O picolinato de cromo é um composto químico que é vendido como suplemento alimentar para prevenir e tratar a deficiência de cromo. Ele é um complexo vermelho brilhante derivado do cromo e ácido picolinato. Pequenas quantidades de cromo são necessárias para utilização da glicose pela insulina, porém sua deficiência é extremamente rara e foi observada apenas em pacientes hospitalizados com dietas de longo prazo.


 

Picolinato de cromo para a saúde, emagrecimento e desenvolvimento muscular


 

Algumas organizações comerciais promovem o picolinato de cromo para auxiliar o desenvolvimento muscular de atletas e ajudar o emagrecimento. Entretanto, vários estudos falharam em demonstrar os efeitos do picolinato de cromo tanto no desenvolvimento muscular, quanto na perda de gordura.


 

Existem alegações de que a suplementação com picolinato de cromo ajudaria na redução da resistência à insulina, particularmente em diabéticos. Porém, estudo de meta-análise não mostrou associação entre o cromo e concentrações de glicose e insulina para pessoas sem diabetes e teve resultados inconclusivos para diabéticos.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário