veja só

Loading...

veja só

Loading...

veja só

Loading...

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Segredos Bh /// Ataque as gorduras

Yoimbina


 

É uma substância extraída da casca da Corynanthe yohimbe, uma árvore africana. Ela tem muitas propriedades, mas as que mais nos interessam são as que favorecem a perda de gordura. Alguns indivíduos dizem que a suplementação com ioimbina em conjunção com exercícios aeróbicos leva a um aceleramento na queima de gordura. Mulheres a utilizaram com êxito a fim de reduzir a gordura na parte inferior do corpo (que é notória por sua resistência a exercícios e dietas). Há casos de homens que a julgaram bastante útil para eliminar os resquícios de gordura na região abdominal. Alguns outros, entretanto, não perceberam qualquer resultado.

Primeiramente precisamos falar sobre os adrenoreceptores e células gordurosas. Há dois tipos primários (e vários grupos) de receptores: beta e alfa. Os beta-receptores estimulam muitos processos no corpo que encorajam a quebra da gordura, a queima de calorias, e também o aumento dos batimentos cardíacos e pressão sangüínea. Estimular os beta-receptores, em relação aos nossos objetivos, é algo positivo. Os alfa-receptores, em contrapartida, tendem a inibir a queima de gordura e induzir sua armazenagem. Logo, "desativar" os alfa- receptores, para nós, é algo positivo. A ioimbina funciona inibindo os alfa-receptores. Pesquisas mostraram que a gordura "teimosa" (como a dos quadris e coxas das mulheres) chega a possuir nove vezes mais alfa-receptores que beta-receptores. Inibir os alfa-receptores teoricamente permitiria uma perda de gordura mais eficiente nessas regiões. Um outro problema é a baixa circulação de sangue nos depósitos de gordura; o método para aumentar essa circulação é o exercício aeróbico. Utilizar a ioimbina oralmente afeta os alfa-receptores do corpo inteiro, e não apenas os que estão nos tecidos adiposos. Indivíduos tentaram solucionar isso utilizando cremes tópicos, ou mesmo injetando ioimbina pura diretamente nos tecidos gordurosos. Ainda não se sabe muito sobre o nível de eficácia dos cremes tópicos e injeções. De modo geral, algumas pessoas alegam que usar ioimbina oralmente em conjunto com exercícios aeróbicos é um método eficiente para reduzir a gordura corporal, especialmente nos locais onde ela é mais "persistente".


 

A ioimbina é segura? Quais são os efeitos colaterais?


 

Se você estiver grávida não utilize ioimbina. Ela também pode aumentar o efeito de certos remédios e inibir o de outros. Indivíduos que usam antidepressivos ou drogas que possuam efeitos psicológicos não devem usar iombina. De fato, essa substância não é recomendável para quaisquer indivíduos com problemas psiquiátricos. Também não é recomendável para aqueles que sofrem de úlcera duodenal, de problemas renais ou gástricos. A ioimbina não é aconselhada para indivíduos hipertensivos ou que fazem uso de medicamentos para hipotensão. Os efeitos colaterais mais comuns são taquicardia, tontura, transpiração, tremores, salivação excessiva e rubor cutâneo.

Segredos Bh /// Ataque as gorduras

Cromo Picolinato


 

O picolinato de cromo é um composto químico que é vendido como suplemento alimentar para prevenir e tratar a deficiência de cromo. Ele é um complexo vermelho brilhante derivado do cromo e ácido picolinato. Pequenas quantidades de cromo são necessárias para utilização da glicose pela insulina, porém sua deficiência é extremamente rara e foi observada apenas em pacientes hospitalizados com dietas de longo prazo.


 

Picolinato de cromo para a saúde, emagrecimento e desenvolvimento muscular


 

Algumas organizações comerciais promovem o picolinato de cromo para auxiliar o desenvolvimento muscular de atletas e ajudar o emagrecimento. Entretanto, vários estudos falharam em demonstrar os efeitos do picolinato de cromo tanto no desenvolvimento muscular, quanto na perda de gordura.


 

Existem alegações de que a suplementação com picolinato de cromo ajudaria na redução da resistência à insulina, particularmente em diabéticos. Porém, estudo de meta-análise não mostrou associação entre o cromo e concentrações de glicose e insulina para pessoas sem diabetes e teve resultados inconclusivos para diabéticos.


 

Segredos Bh /// Ataque as gorduras

Inositol

É um composto derivado do metabolismo da glicose e, na literatura científica, também é discutível ser uma vitamina. É encontrado e amplamente distribuído na dieta humana, tanto em fontes vegetais como animais. Está presente nas em frutas, principalmente, as cítricas (exceto limão), lecitina de soja, grãos integrais, raízes, melão, levedo de cerveja, germén de trigo, passas, repolho e nas vísceras como coração e fígado. Pode ser produzido pela flora intestinal.


 

Em relação aos seus benefícios, tem como principal função neutralizar o colesterol, pois tem papel de auxiliar na quebra de gorduras e colesterol, portanto, pode haver diminuição nos níveis de colesterol com o uso de inositol em associação a coilina. Estas duas substâncias juntas podem impedir a aterosclerose, ou seja, o endurecimento das artérias.


 

Também foi demonstrado em estudo realizado em praticantes de atividade física que a suplementação dietética de inositol exerce influência positiva no desempenho anaeróbio. Verificou-se no grupo que recebeu dose diária de inositol (0,2g/kg/dia) durante 14 dias, maior potência e menor pico de lactato plasmático quando comparado ao grupo que não recebeu a suplementação, após teste máximo em bicicleta ergométrica. Este achado, segundo os estudos, é decorrente de seu papel como potente agente lipotrópico, ou seja, atua transformando a gordura em fonte de energia.


 

Alguns estudos sugerem que a sua deficiência parece estar associada a coceira e escamação na pele, constipação intestinal (prisão de ventre), queda de cabelo e aumento nos níveis de colesterol.


 

Créditos: D-Agnol Consultoria Nutricional

Tatyana Dall'Agnol, que assina esta coluna é nutricionista e especialista em Nutrição Clínica (UNIFESP/EPM), em Nutrição para o Fitness e Alto Rendimento (UNIFOA/RJ) e mestre em Atividade Física e Saúde.


 

Segredos Bh /// Ataque as gorduras

Taurina


 

É um aminoácido presente em alimentos de origem animal e é também produzida pelo homem. É usada nos energéticos por seu efeito desintoxicador, facilitando a excreção de substâncias pelo fígado que não são mais importantes ao corpo. Outro atributo relacionado a este aminoácido é de poder intensificar os efeitos da insulina, tendo sido responsável por um melhor funcionamento do metabolismo de glicose e aminoácidos, podendo auxiliar o anabolismo.

Contra-indicação:


 

Indivíduos com problemas renais ou hepáticos devem consultar um médico.

Segredos Bh /// Ataque as gorduras

Cafeína


 

Tem sido usado no exercício para reduzir a percepção de esforço, pois a cafeína modifica o limiar da dor, melhorando a performance. Seu efeito lipotrófico (emagrecedor) pode estar associado à liberação do hormônio catabólico adrenalina.


Contra-indicação:

Apesar de ser mais fraca que a efedrina, ela pode gerar uma estimulação excessiva gerando uma liberação de adrenalina em quantidades perigosas, além de estimular a prática de exercício acima dos níveis seguros.

A cafeína também possui um potente efeito diurético, prejudicando a hidratação em atividades prolongadas.

Segredos Bh /// Ataque as gorduras

Citrus arantium

. O extrato da laranja-amarga ( Citrus aurantium) tem sido utilizado em suplementos alimentares, para auxiliar a perda de peso e como inibidor de apetite, embora na medicina tradicional chinesa ele seja sempre prescrito em conjunto com outras ervas e nunca isoladamente. 

A laranja-amarga ( Citrus aurantium) contém sinefrina, uma substância similar à efedrina, que age como estimulante e possivelmente apresenta risco de derrame e problemas cardíacos, o que a leva a ser contra-indicada a pessoas com estas patologias.

Propriedades atribuídas à sinefrina:

* Queimar gordura.
* Elevar os níveis de energia.
* Elevar o metabolismo.
* Promover o emagrecimento
.

Segredos Bh /// Ataque as gorduras

Chá verde


 

Chá verde é um tipo de chá feito a partir da infusão da erva Camellia sinensis. É chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, o que não acontece com as folhas do chá preto. Durante séculos, o chá verde chinês tem sido considerado, no Extremo Oriente, uma bebida saudável. Depois da água, é a bebida não alcoólica mais consumida no mundo. Estudos realizados demonstraram que os polifenóis presentes no chá verde (Camellia sinensis) apresentam bioatividades importantes em certas patologias como: diabetes mellitus, cardiopatias, infecções virais, inflamações, e até em doenças degenerativas, como o câncer e o envelhecimento. Estudos mostram que a combinação de cafeína e polifenóis (substância antioxidante), presentes no chá verde e branco, aumentam a termogênese (taxa pela qual as calorias são queimadas) e o gasto total de energia, colaborando assim para o emagrecimento.


 

Mande um e-mail para bhfit.brunodepaula@gmail.com e obtenha este artigo na integra.


 


 

Até a próxima!!!


 


 

Referência: www.corpoperfeito.com.br › ARTIGOS


 


 


 


 


 

Segredos Bh /// Ataque as gorduras

L - Carnitina


 

    Auxiliando no combate as gorduras apresentamos esse nutriente fantástico, mas pouco conhecido das pessoas que buscam saúde e boa forma, produzido através de uma reação química que acontece no organismo humano advindo de um aminoácido essencial chamado lisina, encontrado em todas as mitocôndrias do corpo. A L-Carnitina é um nutriente de extrema eficiência utilizado por pessoas que procuram não perder tempo na hora de melhorar o condicionamento físico. Por proporcionar uma variedade de benefícios para o corpo, ela acaba funcionando como um mix que ajuda o corpo a produzir mais energia, colabora para a perda de peso, aumenta as defesas imunológicas, atua no desenvolvimento das faculdades mentais, e ainda abaixa os níveis de colesterol e triglicerídeos. A L-Carnitina é um nutriente que fornece todos os benefícios mencionados acima e muito mais. Apesar da L-Carnitina ser uma substância natural, fabricada pelo próprio corpo, ela também pode ser consumida através de cápsulas, composição líquida ou através dos alimentos, pois também é encontrada na proteína animal. Infelizmente, a L-Carnitina não é uma substância muito conhecida e, frequentemente, passa despercebida para pessoas interessadas em complementar sua dieta com nutrientes saudáveis.

Os vegetarianos geralmente não consomem esta substância em sua dieta. Por isso, eles precisam de maiores quantidades da L-Carnitina do que aqueles que consomem proteínas animais.

Não há contra-indicações ao uso da L-Carnitina, pois ela não é uma substância tóxica. A maioria dos adultos consome cerca de 50 mg por dia em uma dieta balanceada, o que não é considerado suficiente. A L-Carnitina também promove o aumento do "bom" colesterol (HDL), ajudando a manter as artérias coronárias livres da placa. O que também pode ajudar a baixar a pressão arterial.


 

Mande um e-mail para bhfit.brunodepaula@gmail.com e obtenha este artigo na integra.

Até a próxima!!!

Referência: www.corpoperfeito.com.br › ARTIGOS